• Portal Nosso Povo

Transporte clandestino de passageiros




Taxistas pedem apoio contra o transporte clandestino de passageiros


Os representantes do Sindicato dos Taxistas de Imbituba estiveram reunidos nesta quinta-feira (16) com o Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior. Durante o encontro, os profissionais da categoria pediram o apoio do poder público e dos órgãos de segurança, no combate ao transporte clandestino de passageiros. Segundo os líderes dos taxistas, hoje, existe no município, um grupo que faz o serviço sem qualquer autorização.

A prática, segundo o Presidente do Sindicato dos Taxistas, José Carlos Teixeira, tem sido frequente no município de Imbituba. “Nós queremos é que sejam responsabilizadas essas pessoas que não são autorizadas para trabalhar como UBER e estão trabalhando no nosso setor. Eles são apenas carros particulares. Estão dizendo que são UBER e não são”, informou o Presidente do Sindicato dos Taxistas, José Carlos Teixeira.

Estiveram presentes na reunião, o Presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba, Luiz Cláudio Carvalho, representantes da Polícia Militar, da Procuradoria do Município de Imbituba e da Polícia Civil. Para o Delegado Rafael Rampinelli, a prática, mesmo sendo ilegal, precisa ser denunciada pelos taxistas para que a polícia consiga iniciar as investigações.

“Eles colocaram na reunião que existem outras pessoas que são particulares, que fazem o transporte de pessoas e que é ilegal. Isso caberia uma denúncia na Delegacia. Assim, a polícia pode abrir um Termo Circunstanciado (TC) por exercício ilegal de profissão”, informou o Delegado da Comarca de Imbituba, Rafael Rampinelli.

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a reunião foi produtiva e tratou de definir algumas medidas importantes que precisam ser encaminhadas.

“Na verdade, é preciso fiscalizar e identificar quem são os motoristas clandestinos. Hoje existe na legislação punição para isso. O Delegado de Polícia esteve aqui, então, será registrado um Boletim de Ocorrência (BO), as provas que os taxistas dizem ter serão recolhidas e, a investigação será feita para que a gente possa fazer com que todos trabalhem na legalidade”, relatou o Prefeito de Imbituba.

7 visualizações

Rua Nereu Ramos, 35 - Centro

CEP 88.780-000 - Imbituba/SC

48 3255.1098 | 99935.8626

© Copyright 2015 RWC Rede Web de Comunicação - Todos os direitos reservados