top of page

Santa Catarina pode voltar a ter dois times na Série A

  • Foto do escritor: Pedro Moretti
    Pedro Moretti
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

Nesse domingo acontecerá a última rodada do Brasileirão Série B, com chance de dois catarinenses conquistarem o acesso para primeira divisão, Criciúma e Chapecoense:

ree

Chances de Acesso do Criciúma

O Criciúma depende apenas de si para garantir o acesso. Basta vencer o Cuiabá, na Arena Pantanal, para confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro.

Caso empate ou seja derrotado, o Tigre precisará torcer por tropeços de Chapecoense, Remo e Goiás para seguir com chances de subir.

Em coletiva, o diretor de futebol do Criciúma, Ítalo Rodrigues, afirmou que:


 — O que vai fazer a gente vencer o jogo e o que nos trouxe a possibilidade de chegar na última rodada dependendo só da gente nesta reta final foi o trabalho. Então não adianta a gente se preocupar com o externo, se vai existir incentivo financeiro. Já falei aqui e repito, se perguntar para o elenco se eles abrem a mão de premiação para subir à Série A, eu tenho certeza de que 100% responderiam que sim. 

ree

Situação da Chapecoense 

A situação da Chapecoense é mais complicada, mas ainda há esperança. Para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro, a Chape precisa vencer o Atlético Goianiense na Arena Condá e torcer por tropeços de Goiás ou Criciúma.

O técnico ganha reforços importantes para o confronto decisivo: o zagueiro João Paulo e o meio-campista Giovanni Augusto — líder em assistências — retornam após desfalcarem o time nas duas últimas rodadas por lesão. Com essas peças de volta, a Chape promete ir com força máxima no domingo.

Em caso de derrota, o time alviverde não terá mais chances de acesso, o que significaria o quinto ano consecutivo na Série B.

ree

Desempenho na série A: Criciúma x Chapecoense

Números de participação: a Chape já esteve 7 vezes na série A, mas nunca foi campeão dela. Enquanto isso o Tigre é o segundo clube catarinense com mais participações na série A, com 15 participações, e também nunca foi campeão.

Vitorias na série A: O Criciúma tem 406 jogos na série A e apenas 30% desses jogos são vitorias, 43% de derrotas e 26% de empates.

A Chape tem 293 jogos sendo 26% deles vitória, 45% de derrota e 29% de empates.

Saldo de gol: a equipe da criciúma fez 453 gols na série A, e sofreu 568. E a chapecoense fez 280 gols e sofreram 397.


1 comentário


alves.davi.a.11
há 5 dias

Muito boa a coluna, parabéns ao colunista!

Curtir
bottom of page