top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

Rodada decisiva nesse sábado (24)




A 5ª e última rodada da 1ª Fase do Campeonato Municipal Não Profissional de Imbituba 2018, inicia no sábado, dia 24, e tem sequência no domingo, dia 25. Com dois clubes já classificados a 2ª Fase, a última rodada, definirá os dois últimos classificados e os confrontos das semifinais.

No sábado, dia 24, às 16 horas, abrem a rodada, EC Guaiúba e União FC, jogando no Estádio João Batista Alves em Roça Grande. O Guaiúba precisa vencer para chegar aos 5 pontos e ter chances de classificação. Já o União com 5 pontos, precisa apenas de um empate para garantir matematicamente a classificação as semifinais.

Já no domingo, dia 25, também no João Batista Alves, o Botafogo FC recebe o Exército EC, às 16 horas. O Botafogo já classificado briga para ficar com a 2ª colocação, e decidir a segunda partida das semifinais em casa. Já o Exército com 2 pontos, precisa vencer para poder ter chances de classificação.

Também às 16 horas, no Estádio Dr. João Rimsa, em Nova Brasília, o Primos Bomba FC enfrenta o Paes Leme EC. O Primos Bomba joga com a classificação as semifinais e a liderança já assegurada. O Paes Leme com 3 pontos, precisa vencer para garantir a classificação. Um empate pode classificar o Paes Leme, dependendo dos demais resultados da rodada.


Síntese da competição

O Campeonato será disputado em três fases. Na 1ª Fase, as seis equipes jogam em turno único, todas contra todas, onde ao final da fase, as 4 melhores classificadas avançam à 2ª Fase. Na 2ª Fase ou semifinais, os confrontos serão eliminatórios, em ida e volta, onde as equipes melhores classificadas na 1ª Fase decidirão a segunda partida em seu Estádio, com a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar a 3ª Fase. Na 3ª Fase ou final, os dois classificados da 2ª Fase, jogarão em partida única, para decidirem quem será o campeão Municipal de Imbituba 2018. Em caso de empate na partida final a decisão será nos pênaltis. O local da partida será definido pela LIF.

O Campeonato Municipal de Futebol Não Profissional de Imbituba 2018 é promovido pela Liga Imbitubense de Futebol e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Imbituba.

5 visualizações0 comentário
bottom of page