top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

Reciclagem de lixo: Cooperados recebem orientações em Imbituba



Os cooperados que fazem o trabalho de reciclagem de lixo em Imbituba, participaram de um ciclo de palestras, organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Também estiveram presentes no evento, os representantes da Igreja Católica e do Observatório Social. O encontro, que reuniu boa parte dos envolvidos no beneficiamento dos resíduos da cidade, foi dividido em três ciclos.

Na primeira palestra, a engenheira ambiental Flávia Lutke falou sobre usina de reciclagem. Na segunda exposição, o empresário do município de São José, especializado na área de lixo, Dirnei Ferri, falou sobre a modernização das usinas de triagem. E na terceira palestra, duas representantes da Prefeitura de Imbituba, Gislaine Ramos (Agente de Combate a Endemias) e Joana Diniz (Diretora da Vigilância em Saúde) trataram do tema dengue.

Hoje, o município de Imbituba coleta, todos os meses, 25 toneladas de lixo. Mas, por questões técnicas, apenas 7 toneladas são beneficiadas. Em 2017, todo a parte elétrica do local onde é feita a reciclagem foi furtada. Motivo pelo qual, os equipamentos não podem ser usados na sua totalidade.

“Nesse encontro, além de entregamos aos cooperados, óculos, botinas e luvas especiais, também disponibilizamos todo o material elétrico que faltava para o trabalho. O próximo passo, é ligar a luz no local e colocar os equipamentos para funcionar. A nossa intenção é melhorar as condições de trabalho e, ao mesmo tempo, conseguirmos beneficiar todas as 25 toneladas de lixo que são produzidas, mensalmente, no município”, informou o Coordenador de Resíduos Sólidos, Olivar Francisco Filho.

1 visualização0 comentário
bottom of page