A ouvidoria, vinculada à Prefeitura de Imbituba, funciona, exatamente, a um ano. Durante esse período, o órgão municipal chegou a atender, em média, 80 pessoas por dia. Mas, de uns tempos para cá, a procura dos cidadãos pelo serviço caiu pela metade. Hoje, pouco mais de 40 pessoas procuram a ouvidoria para reivindicar algum serviço. Como a função do órgão é, justamente, ouvir o morador que esteja precisando do auxílio do município e encaminhar a reclamação aos setores competentes, a baixa procura tem preocupado os responsáveis pelo setor. O órgão serve como o ouvido Prefeito junto à população. É através da ouvidoria que a Administração Municipal consegue saber quais bairros tem problemas e quais localidades precisam de melhorias. O serviço também funciona como termômetro, para que o chefe do executivo saiba quais as secretarias são mais resolutivas e quais precisam acelerar o atendimento aos moradores. “Com a ouvidoria em plena atividade, nós teremos mais agilidade no atendimento aos cidadãos. Da mesma forma, com o serviço funcionando plenamente, nós temos menos burocracia e mais economia com materiais de escritório. É importante demais que as pessoas, que tenham reivindicações a fazer, nos procurem para que, juntos, nós consigamos buscar soluções para os problemas delas”, informou a ouvidora, Cândida Dienir Alves Martins. A ouvidoria está instalada junto ao Departamento de Trânsito (Demutran), ao lado da Policlínica, no centro de Imbituba. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 7 horas às 13 horas. O setor pode ser acionado ainda pelo site www.imbituba.sc.gov.br.
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