top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

Polícias Militar e Civil deflagram operação conjunta na cidade de Imbituba

No dia de hoje (29/11/2019), por volta das 6h, a Polícia Militar de Imbituba, em conjunto com a Polícia Civil, deflagraram operação objetivando dar cumprimento à mandados de internação provisória e de busca e apreensão contra suspeitos por crime de roubo ocorrido no Centro de Imbituba.


Segundo se apurou, no dia 09/10/2019 ocorreu um roubo onde foram subtraídos aproximadamente R$20.000,00 (vinte mil reais). Logo após a prática do roubo, a Agência de Inteligência da Polícia Militar de Imbituba e a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Imbituba, passaram a efetuar diligências investigativas com o intuito de apurar a autoria do roubo.


Após confecção de Relatório Técnico Operacional (RTO) por policiais militares da Agência de Inteligência da PM de Imbituba, apurou-se que um dos autores do roubo se tratava de um adolescente, o qual praticou o ato infracional utilizando uma arma de fogo. Além disso, por intermédio de análises de câmeras de segurança e outras medidas cautelares deferidas pelo Poder Judiciário, foram identificados outros suspeitos de terem participado do crime.


Diante dos elementos indiciários, a Autoridade Policial representou pela internação provisória do adolescente satisfatoriamente identificado, assim como pela concessão de mandado de busca e apreensão na residência de outros 4(quatro) masculinos, o que foi deferido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.


Na presente data, os policiais militares e civis obtiveram êxito em apreender o adolescente autor do roubo. Além disso, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram aprendidos celulares/documentos que possibilitaram a identificação de pelo menos outros 2(dois) suspeitos, sendo que um deles inclusive confessou a prática do crime em depoimento prestado na Delegacia de Polícia.



86 visualizações0 comentário
bottom of page