• Portal Nosso Povo

Polícia Militar impacta com forte repressão ao tráfico da Região




Em Janeiro, o tráfico regional foi impactado de forma avassaladora pelas ações da Polícia Militar da Região.

Uma apreensão de 634kg de maconha atraiu os holofotes da mídia regional para o trabalho que está sendo realizado.


Ecstasy

A primeira apreensão de drogas em Imbituba aconteceu logo no início do ano, no dia 04, quando duas pessoas foram presas com 2877 comprimidos de ecstasy, no Vila Nova em Imbituba.

Mais de 600 Kg de maconha

Logo depois, no dia 07, a PPT aprendeu uma quantidade grande de maconha, conforme auferido, 634kg de maconha. O fato teve repercussão nacional e chamou a atenção da imprensa o fato de que o trabalho da Polícia Militar, com o apoio incondicional da Polícia Civil estava dando resultado no combate às drogas.


5 kg de maconha

No dia 24 de janeiro, nova apreensão, desta vez um homem com cerca de 15kg de maconha foi preso as margens da BR 101, na altura da World Center, no Bairro Arroio. A ocorrência chamou a atenção por fatores como o casal estar com uma criança de 6 meses, como forma de disfarçar a atuação e o faro apurado dos policiais que abordaram um veículo que a princípio passaria totalmente despercebido, pelo conjunto de características, demonstrando grande profissionalismo e capacidade de interceptação de criminosos dos policiais envolvidos na ação.


Em 4 dias mais prisões e apreensões

Na sexta (26), os Policiais Militares da Rádio Patrulha apreenderam um homem com 24 pedras de crack, um cigarro e um torrão de 10g de maconha.

No sábado, por volta das 19h, um homem foi preso por tráfico de drogas na Ibiraquera, com apoio de moradores e Polícia Civil. Ao realizar a prisão, foi encontrado na casa um pé de maconha, junto com equipamentos ligados ao tráfico.

Na segunda-feira, nova apreensão de quantidade considerável de droga, num total de 848g.


No último dia do mês fechando com chave de ouro

Na madrugada de ontem (31) o trabalho do mês foi coroado com mais um êxito na luta contra o tráfico, quando um homem foi preso com 04 torrões de maconha dentro de casa em Garopaba. Após autorização do pai do homem, os policiais que desconfiaram de atitude suspeita, puderam entrar na residência, onde encontraram a droga. O pai confirmou que a droga era de propriedade do filho. Ambos foram conduzidos à delegacia para esclarecimentos.


Comando exalta trabalho da equipe

Perguntamos ao Capitão Klein sobre o sentimento que os resultados proporcionam, e em resposta destacou que “o trabalho que a equipe de profissionais realiza com qualidades de percepção e inteligência tem ajudado a desmantelar o tráfico de drogas na Região. Certamente, cada golpe destes é uma grande vitória e embora a batalha ainda não tenha sido vencida, deixa claro que os traficantes e demais meliantes não terão vida fácil na nossa região de trabalho.”

O comandante Especial de Imbituba, Jean Carlos Brida Silva disse: “O grande problema das drogas que devemos ressaltar sãos esses usuários financiadores da violência e do flagelo humano que temos visto hoje. O consumo excessivo de drogas que tem gerado tanta violência, com pessoas matando e pessoas morrendo em função delas é muito expressivo. Qual é a responsabilidade das pessoas no consumo das drogas?”

7 visualizações

Rua Nereu Ramos, 35 - Centro

CEP 88.780-000 - Imbituba/SC

48 3255.1098 | 99935.8626

© Copyright 2015 RWC Rede Web de Comunicação - Todos os direitos reservados