• Portal Nosso Povo

PM e Polícia Civil deflagram nesta manhã em Imbituba, operação "CARNAVAL MAIS SEGURO"

Na manhã de hoje (28), a Delegacia de Polícia Civil de Imbituba, com o auxílio da DIC - Laguna, da DPCAMI de Laguna, das Delegacias de Polícia de Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes e com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, deflagrou a operação para o efetivo cumprimento de várias cautelares e a fim de combater o Tráfico de Drogas.


A operação, que conta com um efetivo aproximado de 50(cinquenta) policiais, tem como finalidade dar cumprimento a 11 (onze) mandados de Busca e Apreensão e 03 (três) mandados de Prisão Preventiva expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Imbituba, após representação efetuada pela Delegacia de Polícia de Imbituba.


Segundo o Delegado de Polícia Sr. Juliano Baesso, coordenador da operação policial, as investigações tiveram início após uma prisão em flagrante realizada no segundo semestre de 2018, ocasião em que foram coletadas provas indicando a presença de várias pessoas envolvidas com o tráfico de drogas nesta Comarca de Imbituba.


Posteriormente, já no ano de 2019, um trabalho conjunto das polícias civil e militar resultou na prisão em flagrante de uma das pessoas investigadas, ocasião em que, novamente, foram coletadas provas que possibilitaram a identificação e comprovação da prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico por parte de vários indivíduos residentes nesta Comarca.


A partir das provas coletadas no Inquérito Policial e do resultado do intenso trabalho de investigação realizado, o Delegado de Polícia representou ao Poder Judiciário pela concessão de 11(onze) mandados de busca e apreensão e 03(três) mandados de prisão preventiva, sendo que os pleitos foram integralmente acatados pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público de Santa Catarina.

Resultado preliminar da Operação Carnaval mais Seguro


Durante o cumprimento dos mandados de Busca e Apreensão, foi apreendida significativa quantidade e diversidade de drogas, como "ecstasy, maconha e cocaína".


Além disso, foram apreendidos celulares e utensílios utilizados para mercancia, tais como, balança de precisão, rolos de plásticos para embalar as drogas, bem como documentos e outros objetos que são utilizados e/ou que são proveito do narcotráfico.


Como resultado, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Imbituba um total de 06 (seis) pessoas, sendo 05 (cinco) homens e 1(uma) mulher, cabendo salientar que 02(duas) pessoas conduzidas são adolescentes.


Para corroborar o exposto, foi dado cumprimento aos 03(três) mandados de prisão preventiva.


De acordo com o Delegado Baesso, os investigados são em sua grande maioria jovens, alguns deles ainda adolescentes. Nesse aspecto, salientou que: "a operação, além de ter sido positiva do ponto de vista da coleta de provas, também serviu para coibir a prática do comércio nefasto durante o carnaval que se avizinha".


Por fim, a 18° Delegacia Regional de Polícia Civil, através do Sr. Raphael Giordani, Delegado Regional, agradece e parabeniza o trabalho desenvolvido pela equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Imbituba, coordenada pelo Delegado Juliano Baesso, pelo excelente trabalho desenvolvido, assim como a todos os policiais (civis e militares) que auxiliaram no cumprimento dos mandados.

RESUMO DA OPERAÇÃO:


- Condução de 04 Presos e 02 Adolescentes apreendidos;

- Cumprimento de 03 Mandados de Prisão;

- 97 comprimidos de Ecstasy;

- 586 gramas de Maconha.

196 visualizações

Rua Nereu Ramos, 35 - Centro

CEP 88.780-000 - Imbituba/SC

48 3255.1098 | 99935.8626

© Copyright 2015 RWC Rede Web de Comunicação - Todos os direitos reservados