top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

Operação de cabos para transmissão de energia elétrica

Porto de Imbituba conclui operação de cabos para transmissão de energia elétrica


Na última quarta-feira (10), desatracou do Porto de Imbituba a barcaça Z MAX XX, com aproximadamente 40 km de cabos destinados a abastecer a demanda de energia elétrica da Grande Florianópolis. A carga foi transferida do navio DA QING para a balsa, em operação de transbordo inédita em Santa Catarina.


O diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Luís Antonio Braga Martins, explica que a operação envolveu muito planejamento técnico e operacional, para que ocorresse da maneira mais assertiva e eficiente o possível. “Os benefícios sociais e econômicos que ela traz, com a expansão do sistema de energia elétrica, também nos deixa muito satisfeitos”, ressalta o administrador do Porto.


O material veio da Coreia do Sul e será utilizado em uma nova linha de transmissão de energia, que interligará a subestação localizada no município de Biguaçu (continente) a Ratones, no norte da Ilha de Santa Catarina (Florianópolis). O projeto inclui a aplicação do material em trechos aéreos, subaquáticos e subterrâneos, que somam aproximadamente 28 km de extensão.


O diretor de Infraestrutura e Logística da autoridade portuária, Fábio Riera, reforça a capacidade do Porto de Imbituba para o recebimento de diferentes cargas e operações. “A expertise da comunidade portuária e o compromisso da SCPAR Porto de Imbituba têm proporcionado a diversificação do portfólio de atendimento e demonstra que estamos no caminho certo, cumprindo nossa missão para o desenvolvimento”, destaca Riera.




2 visualizações0 comentário
bottom of page