Ela tem apenas 10 anos e já é considerada uma joia rara do esporte. Jenny Mund nasceu em Minas Gerias, mas mora em Imbituba há seis anos. É apaixonada pelos cavalos desde muito pequena. Algo quase inexplicável conforme conta a mãe, a fotógrafa Tati Mund. “A gente brinca que ela já galopava na minha barriga. Desde bem pequena só falava em cavalo, que amava os cavalos. Chegava a sonhar com eles”, disse. Toda a família apostou no sonho da Jenny, desde o primeiro galope há dois anos, até agora, com os excelentes resultados. São inúmeras medalhas e troféus nas competições em que participa.
Jenny é primeira no ranking estadual na categoria dela. Tem dois cavalos, o Mistério e o Chokito. Os treinamentos acontecem três vezes por semana, em Florianópolis. A amazona faz parte da equipe FV Equestriam Team, treinada pelo cavaleiro e professor Francisco Viana. “A Jenny é um prodígio, percebemos logo de início. Corajosa e ficada. Temos certeza que irá ainda mais longe”, destaca o treinador. A convocação para o Campeonato Brasileiro de Hipismo foi recebida com alegria e comprovação de que a dedicação dela já está dando resultados. A competição acontece no final de julho no Rio de Janeiro.
A amazona conta que está ansiosa e muito feliz em participar. Desde pequena sabe o que quer e onde quer chegar. “Não me imagino fazendo outra coisa, eu amo os cavalos e o hipismo. Quero continuar nas competições, participar das Olimpíadas, quem sabe. Vou seguir me dedicando nos treinos e na escola. O sonho está só começando. Se eu puder deixar um conselho seria, força, foco e determinação. Se cair, levante e siga em frente”, disse.
Comments