• Portal Nosso Povo

Jovem morre em queda de elevador



Funcionários da obra relataram aos bombeiros que uma corrente do elevador de serviço rompeu, ocasionando a queda

Um jovem de 24 anos morreu na manhã de ontem depois da queda de um elevador em Braço do Norte. Ricardo Kendi Yamaguti não resistiu ao acidente.

Com ele, estava seu colega de trabalho, um homem de 35 anos, que sofreu ferimentos graves e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 10h. Ambas as vítimas estavam no elevador do prédio em construção. Os dois trabalhavam na obra. No momento do acidente, os dois trabalhadores subiam do 8º para o 9º andar. O edifício tem 12 andares.

O prédio, que ainda está em construção, fica localizado no bairro Santa Augusta, próximo à região central da cidade. Funcionários da obra relataram aos bombeiros que uma corrente do elevador de serviço rompeu, ocasionando a queda. Ricardo era natural de Sorocaba, em São Paulo, e atualmente morava em Braço do Norte.

Já Rafael Araújo, de 35 anos, trabalhador que estava junto no elevador, foi atendido pelo Samu, levado ao Hospital Santa Teresinha e, posteriormente, encaminhado para a UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde permanecia em estado grave até o fechamento desta edição.

Em nota, a empresa Perfare Construções informou que a dupla trabalhava na obra do prédio Residencial Sofi Class. Destacou também que presta todo o apoio aos familiares e demais envolvidos, e que colaborará com o que for necessário para esclarecer o ocorrido. O acidente será investigado pela Polícia Civil. A causa da queda deve ser confirmada após perícia no local.

Fonte : Diário do Sul

39 visualizações

Rua Nereu Ramos, 35 - Centro

CEP 88.780-000 - Imbituba/SC

48 3255.1098 | 99935.8626

© Copyright 2015 RWC Rede Web de Comunicação - Todos os direitos reservados