top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

Imbituba vai implantar barreiras sanitárias para atender caminhoneiros

Uma reunião, realizada na tarde desta segunda-feira (16), com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade, definiu a instalação de barreiras sanitárias em dois pontos de Imbituba, ambos na BR 101. A intenção é conter a entrada de motoristas de caminhão de outros estados brasileiros que possam estar infectados com o coronavírus.

Até o momento, três pessoas apresentaram os sintomas da doença no município e foram, devidamente, atendidas. Entre os pacientes, há um caminhoneiro, de 58 anos, que permanece internado em isolamento no Hospital São Camilo, com a suspeita do coronavírus. As barreiras sanitárias serão implantadas em dois locais específicos.

“Teremos equipes da saúde de prontidão. Uma delas ficará no posto Simon, no trecho norte, onde os caminhoneiros serão abordados, entrevistados e receberão um adesivo para a identificação no caminhão. Se o veículo não estiver identificado, uma segunda equipe, desta vez, acompanhada pela Polícia Militar, fará uma abordagem próxima à empresa Sul Norte, no trecho sul da rodovia”, disse a Secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Segundo o Comandante da Polícia Militar de Imbituba, Tenente-coronel Daniel Nunes, com a barreiras sanitárias, que serão implantadas na próxima quarta-feira (18), será possível fiscalizar boa parte dos caminhões que têm acesso ao Porto de Imbituba e, desta forma, reduzir a possibilidade do aumento nos casos de coronavírus na cidade.

Além das barreiras sanitárias, uma terceira equipe da Secretaria Municipal de Saúde ficará circulando nos estabelecimentos comerciais de Imbituba, tais como, supermercados, restaurantes, hotéis e rodoviária. Com isso, será possível manter o controle do coronavírus junto aos prestadores de serviço que atuam diariamente em município.


500 visualizações0 comentário
bottom of page