top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

Formatura no 34º BPM comemora os 189 anos da PM catarinense

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (06), a solenidade alusiva aos 189 anos da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento foi realizado na sede do 34º Batalhão de Imbituba e contou com a presença de autoridades, familiares e da Banda de Música Mirim do 34º BPM. A Polícia Militar de Santa Catarina comemorou aniversário no dia 5 de maio e destaca algumas vitórias no último ano aos policiais. Como suporte jurídico aos policiais envolvidos em procedimentos legais, etapas de alimentação durante o serviço operacional bem como indenização para a aquisição de fardamento, garantindo que os policiais tenham o equipamento necessário para realizar seu trabalho com segurança e eficácia.


O comandante do 34º Batalhão de Imbituba, Tenente Coronel Luís Carlos Cruz dos Santos ressaltou que a solenidade é muito emblemática. "Neste dia tivemos muitos atos de bravura, comendas e títulos. Agradeço imensamente a cada membro desta corporação que dia após dia demonstram coragem e profissionalismo em seu dever”, disse. Na cerimônia foi entregue o título honorífico de amigo da Polícia Militar de Santa Catarina ao Coordenador e Maestro do Projeto Banda de Música Mirim do 34º BPM e a Rafael Luiz Pereira, proprietário da Empresa Refisa Indústria e Comércio de Sal.

Foram entregues as medalhas de mérito por tempo de serviço a policiais militares que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço. Como também a entrega de medalhas de Corpo de Tropa ao 3º Sargento PM Cláudio dos Reis Sátiro (20 anos – Prata) e aos Cabos Denisson Alexandre Filippini, Marcelo Alves Madeira, Alexandre Freitas e Richard Ribeiro Castro (15 anos – bronze). Foi entregue a Medalha do Mérito Policia Militar – Coronel Lopes Vieira ao Sub Tenente Robson Pinheiro da Rocha, pela distinção em seu trabalho e no exercício da profissão. E também foram entregues a Medalha Cruz de Bravura Policial Militar ao 2º Sargento Arthur Feliciano Luiz e ao 3º Sargento Lucas Silvano Santos, por ato de bravura, coragem e risco de vida, devidamente comprovado.



32 visualizações0 comentário
bottom of page