top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

Critérios na carreira da Polícia Militar e Bombeiros

Sargento Lima defende critérios na carreira da Polícia Militar e Bombeiros


O deputado Sargento Lima (PSL) requereu à Assembleia Legislativa a formação de uma comissão mista para estudar e propor ao Governo do Estado um plano de cargos e salários que estabeleça critérios para a promoção de praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Sugere que os integrantes sejam membros das comissões de Finanças, Segurança Pública e do Trabalho.

Enquanto a comissão não é oficializada, Sargento Lima está mantendo contato com o comando da PM e com a Associação dos Praças (Aprasc) para recolher elementos que darão base aos deputados. O prazo para o trabalho é de 60 dias.

O Plano de Cargos e Salário, Carreira e Vencimentos a ser elaborado abrangerá as carreiras de soldado a subtenente, passando por cabo e três níveis sargento. Lima enfatiza que o regulamento dos militares não é alterado há 30 anos, “e a sociedade evoluiu e a polícia precisa se adequar”.

Segundo o parlamentar, a criação do plano não deverá gerar custos adicionais para o Estado, mas criará critérios claros na carreira da corporação. Além dos militares, também serão chamados para o debate representantes das secretarias de Segurança, Administração e Finanças.




0 visualização0 comentário
bottom of page