top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

Corredor de Imbituba vence Meia Maratona



O maratonista de Imbituba, Guilherme Gonçalves, foi o grande vencedor da 1ª Meia Maratona pela Paz no Trânsito – Troféu Gabriel Garcia. Correndo em casa, na manhã deste domingo (16), o atleta completou os 21,097 quilômetros da prova em 1 hora, 17 minutos e 43 segundos. O corredor que, na semana passada disputou os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), ficou emocionado ao conquistar o primeiro lugar no evento que homenageou um ícone do esporte.

“Eu senti uma emoção muito grande quando eu completei a prova e recebi um abraço do Seu Gabriel Garcia. Eu tenho uma história nessa cidade, por isso, tive que me controlar durante a prova para segurar a emoção e manter a concentração. Tracei uma meta e fiz o trajeto bem abaixo dela. E chegar em primeiro lugar, com o calor dessa torcida, foi incrível”, disse Guilherme Gonçalves.

O segundo colocado na prova principal foi Sidney Espíndola, de Garopaba, que ultrapassou a linha de chegada 12 minutos depois de Guilherme Gonçalves. O terceiro lugar ficou com outro corredor de Imbituba, Mateus Cardoso Serafim, com o tempo de 1 hora, 31 minutos e 13 segundos.

O evento, que contou com 270 competidores e a participação maciça de público, começou pouco depois das 9 horas. Em frente à Praça Henrique Lage, no centro de Imbituba, uma grande estrutura foi montada para a meia maratona. Quem largou primeiro foram as crianças, na prova de 500 metros.

Depois, foi a vez do grupo que disputou um quilômetro e meio, cinco, 10 e 21 quilômetros. Os percursos foram disponibilizados por faixa etária, para homens e mulheres. Gabriel Garcia, maratonista de Imbituba, tricampeão mundial em corridas de longa distância, foi o homenageado da prova. Para o ídolo local, a emoção de ver um evento desse porte na cidade natal foi algo indescritível.

“Eu divido essa homenagem com todos aqueles que gostam e apoiam as corridas. Porque, sozinho, o atleta não consegue alcançar o seu objetivo, os seus sonhos. Eu estou muito feliz, muito emocionado e, espero que no ano que vem, essa meia maratona esteja no calendário do município, valorizando cada vez mais o esporte”, declarou Gabriel Garcia.

Além de homenagear o maratonista imbitubense, o objetivo da competição foi divulgar a cidade de Imbituba como um destino turístico esportivo e, ainda, conscientizar o público sobre os cuidados no trânsito.

“A nossa mesta foi alcançada. Mas é importante destacar que a meia maratona foi um sucesso porque nós trabalhamos em equipe. Estamos muito felizes com o resultado do evento e com a aceitação do público. Para 2019, estamos pensando em colocar a prova em uma nova data. Quem sabe, no dia do município”, informou Norton Evaldt, organizador da Meia Maratona pela Paz no Trânsito.

10 visualizações0 comentário
bottom of page