Conselho Tutelar: Candidatas participam de Sessão Ordinária nesta segunda-feira (18)
- Portal Nosso Povo

- 18 de set. de 2023
- 1 min de leitura
A Comissão Especial do Processo Eleitoral de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar informa que, nesta segunda-feira (18), as oito candidatas ao cargo serão apresentadas na Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Imbituba, a partir das 19h15. A eleição para a escolha do Conselho Tutelar de Imbituba, que irá atuar no município entre 2024 e 2027, acontecerá no dia 1º de outubro, entre 8 e 17 horas. Este ano, a eleição será realizada em três instituições de ensino: Escola Básica Henrique Lage, no Centro, Escola de Educação Básica Gracinda Augusta Machado, em Nova Brasília, e, Escola de Educação Básica Visconde do Rio Branco, em Araçatuba.

Poderão votar nas eleições do dia 1º de outubro, todos os cidadãos inscritos como eleitores do município, que tenham títulos emitido até três meses antes do pleito eleitoral. O nome do eleitor deve constar no caderno fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O eleitor deverá apresentar a carteira de identidade ou outro documento equivalente que contenha a identificação por foto.
Saiba Mais:
O Conselho Tutelar é um órgão essencial ao sistema de garantia de direitos, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de 1990. A função de conselheiro é zelar pela proteção de Crianças e Adolescente, deliberar sobre as medidas de proteção e verificar se os direitos estão sendo cumpridos pela família, pela sociedade e pelo estado.












Comentários