top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

Campanha Setembro Amarelo: Imbituba inicia ciclo de palestras com os jovens



Os representantes da Secretaria de Saúde de Imbituba começaram nesta segunda-feira (10) um trabalho de conscientização sobre o combate ao suicídio. A ação, realizada no auditório da Escola de Ensino Médio Engenheiro Annes Gualberto, no centro da cidade, faz parte da campanha Setembro Amarelo.

Para os estudantes da instituição, o médico psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Fernando Marinho, falou sobre o tema e outros assuntos, como, tecnologia, futuro e ansiedade. A palestra aos adolescentes foi definida porque o suicídio é a maior causa de mortes de jovens entre 15 e 29 anos, segundo o Ministério da Saúde. O ciclo de palestra segue amanhã, no mesmo local, nos períodos, matutino, vespertino e noturno.

“Trabalhar o tema com os adolescentes é de suma importância. Principalmente porque conseguimos falar de assuntos relacionados à insegurança, baixa autoestima e bullying”, informou Denise Silva Maisto, gerente do Centro de Atenção Psicossocial.

Os dados sobre suicídio, divulgados pelo Ministério da Saúde, são alarmantes. No Brasil, em média, 11 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos. Em municípios com até 100 mil habitantes, os índices subiram quase 12% nos últimos anos.

2 visualizações0 comentário
bottom of page