Brasil terá seu primeiro Tetra Campeão da Libertadores nesse sábado
- Pedro Moretti

- há 11 minutos
- 1 min de leitura

Neste sábado, às 18h30, será disputada a final da Taça Libertadores da América entre Flamengo e Palmeiras, uma competição que vem sendo dominada por clubes brasileiros nas últimas seis temporadas.
Além da rivalidade habitual, há também uma disputa simbólica: definir quem será o primeiro clube a alcançar o tetracampeonato da Libertadores da América.
A equipe rubro-negro viajou nessa quarta-feira a Lima no Peru, com direito a invasão do ônibus e a tumultos na frente do ninho do urubu.
Uma das surpresas para a final é a presença do atacante Pedro entre os relacionados. Ele havia sofrido uma fratura no antebraço na semifinal contra o Racing e passou todo o mês de novembro afastado dos gramados.
Na última rodada do Brasileirão, nesta terça-feira, o Flamengo tentou poupar seus titulares, mas o gol do Atlético-MG no início da partida obrigou o técnico Filipe Luís a colocar a maioria deles em campo. O time ainda conseguiu buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, com um gol de Bruno Henrique.

Enquanto isso a equipe alviverde chegou em Lima, na noite desta quarta-feira as 19:00h, após ter saído início da tarde do mesmo dia.
O time viajou com todos os atletas, inclusive os lesionados Paulinho e Lucas Evangelista que só voltam em 2026, já o goleiro Weverton pode ficar no banco de reservas após fissura no osso da mão direita.
O Palmeiras poupou todo o time titular na derrota por 3 a 2 para o Grêmio, resultado que deixou suas chances de conquistar o Campeonato Brasileiro praticamente impossíveis. Mesmo vivendo uma fase instável, a equipe promete entrar com máxima intensidade na final deste sábado.













Comentários