top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

Bombeiros imbitubenses recebem moção de aplausos.

Os militares do Corpo de Bombeiros de Imbituba, 2º Sargento Pedro Carlos Soares Damazio e os Cabos Alex Meneses e Fernando Teixeira Tartari, foram homenageados com moção de aplausos na quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa, pelo deputado Zé Milton (PP), pelo ato de bravura durante o resgate de um caminhoneiro vítima de assaltantes armados.

De acordo com o parlamentar, a moção aprovada pelos deputados é uma forma de reconhecer a relevância de mulheres e homens que se dedicam à profissão que tem como prioridade a valorização e proteção da vida".

O presidente da APRASC, subtenente João Carlos Pawlick, prestigiou o evento, bem como o deputado Sargento Lima, que também é diretor da associação.

“É obrigação da APRASC prestigiar todos os eventos que reconhecem a bravura dos praças. Por isso fica aqui o nosso gesto de admiração e respeito por todos os nossos bombeiros militares que se dedicam, diariamente, ao trabalho de proteger o cidadão de bem”, destacou Pawlick.

Estavam presentes no ato o Subcomandante geral do Corpo de Bombeiro, Coronel Steil, o comandante do Batalhão de Imbituba, Tenente Machado, presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba, Roberto Luiz Rodrigues, presidente da ACIM, Adilson Silvestre, familiares e amigos.

Relembre o caso

No dia 7 de outubro, os três bombeiros evitaram um roubo de caminhão na BR-101, em Penha. De acordo com o registro do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em caminhão no interior do túnel, no Morro do Agudo. Ao chegar no local encontraram um caminhão parado, trancado e sem sinais de incêndio. Porém, ao retornarem os Bombeiros perceberam um outro caminhão com a tampa do motor aberta, com isso, eles se aproximaram e perceberam que dois homens estavam tentando roubar o veículo.

No momento em que os bombeiros se aproximaram, os dois homens fugiram do local. O motorista Marcos Elieser Renner estava no interior da cabine e relatou que os criminosos estavam com uma arma de fogo e o mantendo refém. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e também atendeu a ocorrência.


Fonte: APRASC

34 visualizações0 comentário
bottom of page