top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

Bombeiro Militar de férias prende ladrão de celular com mais de 15 passagens pela polícia




O Bombeiro Militar Henrique Veridiano Gonçalves, que serve no 8º Batalhão em Tubarão, está de férias e veio fazer manutenção na casa de seus pais no bairro Vila Nova em Imbituba.

Por volta das 18h30m desta sexta-feira, 28/05, sua esposa estava chegando na casa e estacionou o carro na garagem, deixando sua bolsa no interior do veículo, e foi chamar o marido bombeiro. Neste momento o criminoso, aproveitando-se da situação, furtou a bolsa, que além de outros pertences continha um celular Iphone.


Quando o casal retornou ao veículo percebeu a falta da bolsa e consequentemente do aparelho.

Com ajuda da filha conseguiram, através do dispositivo de localização por GPS, localizar o indivíduo suspeito nas imediações. Acompanhando a localização exata do aparelho, confirmaram que se tratava mesmo do criminoso.

Foi nesse momento que o Bombeiro Militar Henrique, que ao perceber que o sujeito parecia estar armado e tentava se evadir do local, sacou a arma e deu voz de prisão ao elemento, fazendo-o deitar no chão e entregar a bolsa com o celular.


No mesmo instante, uma VTR da PM, cuja Guarnição, prontamente veio em apoio (Sd Bortolo e Cb Inácio), passava pelo local fez a abordagem do sujeito e o levou preso em flagrante.


"A vizinhança do bairro, me agradeceu muito. Pois o indivíduo já a muito incomodava a todos. Agredindo, furtando e ameaçando a paz no bairro e na vizinhança", afirmou o bombeiro.


O mesmo possui mais de 15 passagens pela polícia, tendo inclusive tentativa de homicídio.


"Agradeço a Deus que me deu coragem e força para recuperar o bem, mas principalmente por retirar esse sujeito que tanto danifica nossa sociedade e segurança familiar", agradeceu Gonçalves.

80 visualizações0 comentário
bottom of page