top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

ACIM está com novos núcleos empresariais

Corretores Imobiliários e Arquitetos e Engenheiros são os novos segmentos

 A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM abriu neste mês de janeiro dois novos núcleos empresariais. No dia 24 começaram oficialmente as reuniões no Núcleo de Corretores Imobiliários e, no dia 28, iniciou o Núcleo de Arquitetos e Engenheiros. Ambos já estão trabalhando no desenvolvimento dos planejamentos estratégicos e passam, a partir de agora, a integrar os grupos de atividades empresariais da ACIM pelo Programa Empreender da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC.

O objetivo agora é tirar as atividades do papel e buscar as soluções para os problemas coletivos. “Ficamos muito felizes com estes dois novos núcleos. São dois segmentos que já a algum tempo estávamos buscando parceiros para incentivar. Desejamos boas-vindas a todos e seremos parceiros para que os núcleos atinjam seus objetivos”, destaca Adilson Silvestre, presidente da ACIM.

A consultora Débora Rodrigues convida outros empresários que tenham interesse em participar. “As reuniões são sempre quinzenais. O Núcleo de Corretores Imobiliários se encontrará nas terças-feiras as 19. Já o Núcleo de Arquitetos e Engenheiros terá reuniões nas segundas-feiras as 18h30. Quem desejar mais informações pode entrar em contato pelo telefone 3255-1415 ou ainda pelo e-mail nucleos@acimimbituba.org”, convida.

Para participar dos núcleos basta ser associado à ACIM. O Programa Empreender é o associativismo na prática: uma estratégia que estimula a competitividade empresarial há mais de 20 anos de forma ininterrupta e em Santa Catarina tem apoiado mais de 7.200 e empresas, em 90 cidades, por meio de 520 núcleos empresariais. Com a moderação de um consultor, são discutidos desafios e necessidades encontradas pelo grupo, na busca de soluções em conjunto.

O objetivo deste trabalho é contribuir para a quebra do isolamento da micro e pequena empresa, promover o associativismo e o desenvolvimento do negócio através de inciativas empreendedoras. A ACIM conta hoje com oito núcleos ativos: Mulher Empresária, Jovem Empreendedor, Comércio Exterior, Turismo da Praia do Rosa, Turismo da Barra de Ibiraquera, Escritórios Contábeis e, agora, Corretores Imobiliários e Arquitetos e Engenheiros.



41 visualizações0 comentário
bottom of page