top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

Atendimentos do Outubro Rosa são intensificados em Imbituba


A equipe da Unidade Básica de Saúde (USB) do bairro de Nova Brasília, em Imbituba, ampliou os atendimentos relacionados à prevenção do câncer de mama e do colo do útero. O serviço faz parte da campanha Outubro Rosa, que é realizada em todos os postos do município.

Cerca de 100 mulheres já receberam consultas medicas e odontológicas, fizeram a coleta para o exame preventivo e foram vacinadas. Na unidade, as pacientes com idade acima de 40 anos, receberam, também, as requisições para os exames de mamografia.

“Além de receberem orientações sobre o câncer de mama, fizemos um dia de beleza para elas. As mulheres puderam cortar o cabelo, fazer limpeza de pele, manicure, designer de sobrancelhas e depilação de face”, informou a enfermeira Isabela Gentil de Melo.

No último dia 16 de outubro, a unidade ficou aberta no período noturno, até às 21 horas, para atender a comunidade durante a campanha Outubro Rosa. “O nosso objetivo com o horário alternativo foi, justamente, para dar oportunidade de prevenção ao câncer de mama àquelas mulheres que trabalham durante o dia”, reiterou a enfermeira Edelene de Amorim.

22 visualizações0 comentário
bottom of page