top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

03 casos suspeitos em Imbituba

A Secretária Municipal de Saúde (SEMUSA) confirmou, na tarde desta segunda-feira (16), a ocorrência de três casos suspeitos de coronavírus no município. Dois dos pacientes, com sintomas mais leves, seguem em isolamento domiciliar. A terceira pessoa, um caminhoneiro de 58 anos, permanece no hospital São Camilo.

Na próxima quarta-feira (18), a partir das 8 horas, o órgão municipal dará início ao “Disque Saúde”. Será um canal de comunicação com a sociedade, através do telefone 199. O atendimento funcionará vinte e quatro horas.

Por meio deste canal de comunicação com a sociedade, será possível o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao coronavírus e seus sintomas.

“O Disque Saúde será uma parceria nossa com a Defesa Civil Municipal e estará aberto para toda a população que queira informações”, disse a Secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Além do Dique Saúde, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Suzana Souto, pede aos moradores que se mantenha alertas ao coronavírus e às formas de contágio. Neste momento, as pessoas devem evitar as aglomerações, deixar os ambientes arejados e utilizar a etiqueta da tosse:

- Lavar as mãos a cada 3 horas

- Proteger o rosto com o antebraço ou lenço descartável ao tossir e espirrar

- Limpar com frequência as superfícies compartilhadas

- Utilizar álcool em gel 70%.

“Essas medidas devem ser cruciais no nosso dia a dia. Elas evitam, não apenas o coronavírus, mas outras gripes também”, enfatizou a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Suzana Souto.




457 visualizações0 comentário
bottom of page