Últimos dias para se inscrever como suplente do Conselho Tutelar em Imbituba
- Portal Nosso Povo

- 2 de mai.
- 1 min de leitura
Termina neste domingo (04) o prazo para as inscrições de candidatos a suplentes do Conselho Tutelar de Imbituba. O processo é conduzido pela Prefeitura Municipal, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida Sebastião Gomes, nº 279, das 8h às 13h. A seleção é aberta à comunidade, desde que os interessados atendam aos critérios do edital.
Requisitos para candidatura:
Idoneidade moral reconhecida;
Ter mais de 21 anos;
Residir em Imbituba há, no mínimo, dois anos;
Estar em dia com as obrigações eleitorais e, para homens, também as militares;
Ensino médio completo;
Experiência comprovada na área da infância e adolescência;
Não ter perdido mandato anterior como conselheiro tutelar por penalidade;
Não ocupar cargo público comissionado;
Ter disponibilidade para dedicação exclusiva.
O processo seletivo será composto por diversas etapas, incluindo análise documental, prova de conhecimentos específicos, avaliação psicológica e eleição por voto popular, prevista para o dia 6 de outubro de 2024. A posse dos novos conselheiros está marcada para 10 de janeiro de 2025, com mandato de quatro anos.
A função de conselheiro tutelar é remunerada com salário mensal de R$ 2.094, além de direitos trabalhistas e cobertura previdenciária garantidos por lei municipal.
O edital completo com todas as informações está disponível no site oficial da Prefeitura de Imbituba.













Comentários