top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

Snet Telecom apoia Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros

O Projeto Golfinho é um programa institucional do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) de Conscientização e Prevenção sobre os Perigos do Mar, Cidadania e Meio Ambiente, dedicado às crianças.


Com fim educativo, o projeto teve início em 1998 e usa linguagem lúdica para crianças na faixa etária de 9 a 14 anos, envolvendo aspectos referentes à dinâmica costeira, conscientização e prevenção sobre os perigos do mar, bem como, cidadania e educação ambiental. Além disso, a ação também possui caráter social e integrador, incentivando o convívio harmônico entre as pessoas e o meio ambiente.


A Snet Telecom é apoiadora do Projeto e recebeu em sua sede o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba, Capitão Guilherme e a Secretária de Turismo de Imbituba Carina Ferreira para a entrega do material para a realização do projeto. “Temos muito orgulho em participar deste projeto tão importante principalmente por se tratar da segurança das crianças em nosso litoral. Esse conhecimento transmitido à elas durante o projeto vai até suas casas e colabora com a educação e segurança em nossas praias”, destaca Carlos Alves da Silva, Diretor da Snet Telecom.


“A meta é capacitar mais de 200 crianças durante a temporada somente no litoral imbitubense. O projeto é realizado em todo o estado, e as inscrições podem ser feitas uns três dias antes do evento no próprio guarda vidas, na praia”, destacou o Comandante Guilherme, do Corpo de Bombeiros Militar.



Cronograma Projeto Golfinho em Imbituba (sujeito a alterações. Dias de Chuva o projeto é adiado):

29-30 dez Praia da Vila

09-10 Jan Praia Vila Nova Rimsa

12-13 Jan Praia Ibiraquera

19-20 Jan Praia Itapiruba Norte

26-27 Jan Praia Ibiraquera

02-03 fev Praia do Rosa

07-08 fev Praia da Ribanceira

21-21 fev Praia do Porto

Maiores informações nos postos de guarda vidas.

32 visualizações0 comentário
bottom of page