top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

Passeio ciclístico irá arrecadar fundos à Rede Feminina de Imbituba




O município de Imbituba será sede, no próximo domingo (14), de um evento esportivo solidário, que vai angariar fundos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Será o 3º Passeio Ciclístico Outubro Rosa. Cerca de 200 ciclistas são aguardados para na volta à cidade, que percorrerá cinco bairros até a Barra de Ibiraquera. Ao todo, os atletas irão pedalar 25 quilômetros.

O passeio, organizado pela Universidade Leonardo Da Vinci (UNIASSELVI), conta com o apoio da Prefeitura de Imbituba. Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições será, inteiramente, revertido para a instituição que atende as mulheres do município, com o trabalho preventivo ao câncer de mama e ao colo do útero.

“Não teremos nenhum lucro. Tudo será revertido à instituição. É importante destacar também, que conseguimos o apoio de várias empresas do município, que nos ajudaram a custear todo o evento”, informou Rosemeri Peirão, professora de Educação Física e uma das organizadoras do passeio.

A largada está marcada para as 9 horas, em frente à UNIASSELVI, que fica localizada na Rua Ernani Cotrim, Quadra G2, do Loteamento Granja Henrique Lage, no Centro de Imbituba. Mas, antes, as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer estarão oferecendo aos participantes, um café da manhã, totalmente produzido por elas. Em meio à confraternização, serão entregues os kits aos atletas, com camiseta, sacola e brindes.

Como atrativo ao evento, a bicampeã brasileira de Montain Bike, Tânia Pickler, abraçou a causa e estará presente no passeio, incentivando os atletas durante todo o pedal.

20 visualizações0 comentário
bottom of page