top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

Horário da coleta seletiva é alterada em quatro bairros de Imbituba

A Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA), autorizou, na última semana, a alteração nos horários da coleta seletiva em alguns bairros do município. A medida foi proposta pela prestadora do serviço, com a intenção de melhorar o serviço e garantir que um volume menor de recicláveis seja destinado ao aterro sanitário. 

A principal mudança ocorreu na coleta da área central, um dos maiores geradores de recicláveis do município. A coleta seletiva, que acontecia todos os dias a partir das 17h30, agora, será feita todos os dias a partir das 08h30. Os comerciantes deverão disponibilizar os materiais recicláveis para a coleta no início do expediente, e não mais no final do dia.

“Além do Centro, os bairros em que a coleta seletiva passou do período vespertino para o matutino foram: Sagrada Família (quinta-feira), Vila Santo Antônio (sexta-feira) e Portinho da Vila (sexta-feira). Os dias da semana nesses três últimos bairros permanecem inalterados”, disse o Secretário de Infraestrutura e Saneamento, Edilson Mizael.

Para a coleta seletiva não devem ser destinados papel higiênico e fraldas descartáveis usados, guardanapos engordurados, restos de comida ou qualquer material orgânico. A coleta de eletrodomésticos ou de grande quantidade de vidros deve ser programada através do site www.cooperzimba.com.br ou via WhatsApp pelo (48) 99866.2598. 

O município de Imbituba, buscando se adequar à política nacional de resíduos sólidos, transferiu o serviço de coleta seletiva para a Cooperativa de Catadores do município em agosto de 2019. O material coletado pela Cooperzimba gera 83% de aproveitamento para a reciclagem, sendo destinado à indústria através de vários compradores. Para os 17% que vão para o aterro, a cooperativa vem estudando opções de reaproveitamento.




486 visualizações0 comentário
bottom of page