top of page
  • Foto do escritorPortal Nosso Povo

Campanha reverte tampinhas plásticas em ação em prol do combate ao câncer

Desde o inicio de junho, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imbituba está engajada na Campanha Tampinha Solidária da Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade.

                A ação já mobilizou restaurantes, bares e lanchonetes que apoiam a entidade. O objetivo é mobilizar os cidadãos a separarem tampinhas plásticas de produtos como bebidas, remédios, potes e de limpeza. As tampinhas serão vendidas pela Rede para empresas de reciclagem e a renda será utilizada para manter a casa de prevenção ao câncer feminino.

                Além de colaborar com a Rede Feminina, a campanha também auxilia na preservação do meio ambiente, que sofre com o acúmulo de plástico nos ecossistemas. Segundo a presidente da Rede Feminina, Cassia Regina Demetri, todas as voluntárias contagiaram as famílias a juntarem as tampinhas: “Temos pessoas de outras cidades colaborando e voluntárias que recolhem. Inclusive. na praia da Vila”, destaca.

                Para a presidente da CDL, Marilúcia S. da Luz Bergler essa iniciativa solidária demonstra a união das pessoas em prol da causa. “Nossa entidade tem orgulho em apoiar e ficamos realizados em ver a participação da comunidade nessa ação simples e de resultados tão positivos”, enfatiza.

                A campanha continua por tempo indeterminado e quem quiser colaborar pode levar as tampinhas até a sede da CDL Imbituba.


15 visualizações0 comentário
bottom of page