A partir desta terça-feira (2), o setor de Carteira de Identidade começa a atender também no horário matutino. O Espaço Cidadão abrirá a partir das 8 horas da manhã com a distribuição de 15 senhas. A tarde, o atendimento será das 13 às 18 horas, porém serão distribuídas 30 senhas.
Segundo João Miguel Nolasco, Superintendente do Espaço Cidadão, há uma grande demanda para a emissão de Carteiras de Identidade. “Após um período de testes, pretendemos fazer com que pela manhã também sejam distribuídas 30 senhas. Esta é uma conquista do setor em prol da população que sempre solicitou mais horários e mais senhas, mas dependíamos de muitos fatores para que isso fosse realizado”, destacou. Mais informações podem ser obtidas através do número, (48) 3355-8100, ramal 8126.
Os documentos necessários para a emissão da Carteira de Identidade são:
Uma foto 3×4 – Foto com fundo branco. Não será aceita foto com fundo de outra cor ou com manchas. É proibida a foto com camiseta branca ou camiseta regata.
Certidão de nascimento original, atualizada, com selo digital do Cartório ou QR Code (para pessoas que nunca foram casadas).
Certidão de casamento original, com selo digital do cartório ou QR Code. Em caso de separação, divórcio e viuvez, é necessário apresentar a certidão com a devida averbação.
Número do CPF obrigatório. Caso a pessoa não tenha, será necessário ir aos Correios para a realização. Após 48 horas, é possível dar entrada no documento de identidade.
As pessoas que alteraram o sobrenome após o casamento precisam ir aos Correios para a alteração no CPF. Em seguida, é necessário ir a Receita Federal (prédio do Ministério da Fazenda, no Centro) para solicitar a confirmação. Após a confirmação, é necessário aguardar 48 horas para a entrada no documento de identidade.
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