• Portal Nosso Povo

Seminário promove a qualificação no atendimento básico




A Secretaria Estadual de Saúde promoveu nesta quinta-feira (10), no anfiteatro do Colégio Estadual Engenheiro Annes Gualberto, no Centro de Imbituba, um seminário voltado para a equipe da Atenção Primária da Secretária Municipal de Saúde (SEMUSA).

Com o foco na qualificação do atendimento, Luciana Rosa e Maria Silésia, coordenadoras desse tipo de serviço na Regional de Saúde de Tubarão, falaram para um auditório lotado.

O trabalho de orientação realizado por elas está sendo feito em todos os municípios da região da AMUREL (Associação dos Municípios da Região Lagunar).

Objetivo é encontro foi incentivar a qualificação do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), através do programa QUALIFICA APS (Atendimento Primário em Saúde).

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, esse trabalho de qualificação já vem sendo feito em Imbituba desde o início da gestão. “A nossa intenção é qualificar, dignificar e humanizar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde”, disse a secretária.

Durante o encontro, a palestrante da Regional de Saúde, Luciana Rosa, parabenizou o município de Imbituba pela inovação e coragem de promover a saúde com qualidade e dedicação, mesmo com todos os problemas que são enfrentados pelos profissionais no dia a dia de trabalho.

5 visualizações0 comentário

1/4