Nesta segunda-feira (22), a SCPAR Porto de Imbituba recebeu a visita do Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério de Portos e Aeroportos, Alex Sandro de Ávila, que, juntamente com o Coordenador-Geral da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Daniel Rodrigues Aldigueri, o Secretário da SPAF, Robison Coelho, o Presidente do Conselho da SCPAR Porto de Imbituba e da Holding Renato Dias Marques de Lacerda, o Presidente do Consad da Holding SCPAR – acionista, Marcelo Salles, o Diretor de Gestão e Finanças da Holding SCPAR Jeferson Machado, o presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) e assessor da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Julio Cesar de Sousa Dias, puderam acompanhar as operações e atividades logísticas do Porto de Imbituba.
Estiveram presentes também, o Diretor-Presidente do Porto de Imbituba, Urbano Lopes de Sousa Netto, o Diretor de Infraestrutura e Operações, José João Tavares, o Diretor de Gestão e Finanças, Alexandre Pinter, o Diretor Jurídico e de Assuntos Regulatórios, Christiano Lopes de Oliveira e a Diretora de Planejamento e Compliance, Izabel da Fonseca Cavalcante. O diretor-presidente do Porto de Imbituba, iniciou a visita com a apresentação institucional do complexo portuário e seguiu um debate sobre pontos cruciais para o ano de 2024. Na ocasião, os participantes também fizeram uma visita aos cais 1, 2 e 3 e aos terminais do complexo portuário. “O dia de hoje é de suma importância para toda a nossa equipe de gestão, pois discutimos assuntos estratégicos dando alguns encaminhamentos. A agenda propositiva tem como objetivo discutir a expansão dos portos de Santa Catarina e em especial, o Porto de Imbituba, que é o primeiro que estou visitando. Estou tendo a oportunidade de ver a operação na prática e isso é fantástico”, afirma Alex Sandro de Ávila, Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério de Portos e Aeroportos.
Para o Diretor-Presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Urbano Lopes de Sousa Netto,é um prazer receber o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários. Na visita, foi possível tratar dos investimentos estruturantes que estão sendo realizados no porto, ressaltar os recursos que estão sendo disponibilizados pelo Governo Federal para a implementação da obra de reforço do molhe de abrigo e ainda inserir na agenda do Ministério importantes iniciativas para a licitação de arrendamentos no Porto de Imbituba”, afirma Urbano.
Kommentarer