• Portal Nosso Povo

Saúde bucal é debatida nas escolas



Os dentistas, vinculados a Secretaria Municipal de Saúde de Imbituba, estão percorrendo as instituições de ensino da cidade, com o programa "Sáude na Escola". O projeto visa orientar as crianças e os adolescentes sobre um tema que é considerado de extrema importância: a saúde bucal.

Segundo especialistas no assunto, a saúde bucal precisa ser incentivada aos pequenos, desde a higienização, com o uso adequado do creme dental, o manejo com o fio dental, até o uso da chupeta.

Até o momento, 3780 crianças de rede municipal de ensino (escolas, creches, casa lar e centro de convivência) já receberam a visita dos dentistas a Secretaria Municipal de Saúde.

“Nos encontros nas escolas, nós informamos aos alunos que, aos 6 anos, nascem os primeiros molares permanentes, que são muito importantes para o desenvolvimento da arcada dentária. Por isso, precisamos preservar e cuidar muito bem dos dentes novos que vão surgindo”, alertou a Diretora de Saúde Caroline Oliveira Igreja.

A profissional da odontologia alerta ainda que os familiares têm um papel imprescindível no processo. “É sempre importante a participação da família, porque ela faz parte do processo de aprendizagem e continuará, em casa, o nosso trabalho. Nesse ano, nós lançamos o projeto piloto com as crianças do primeiro ano. Estamos realizando exame clínico e análise do perfil epidemiológico do município, assim a prevenção acontece e os índices ficam baixos”, informou a Diretora.

#saúde #Imbtuba

2 visualizações

Rua Nereu Ramos, 35 - Centro

CEP 88.780-000 - Imbituba/SC

48 3255.1098 | 99935.8626

© Copyright 2015 RWC Rede Web de Comunicação - Todos os direitos reservados