Na noite desta quarta-feira, 09, a Polícia Militar deflagrou, no município de Imbituba, uma das maiores operações policiais militares da história da região, colocando simultaneamente cerca de 76 policiais militares divididos em 23 viaturas e 03 motocicletas nas ruas do município.
A operação denominada “Adsumus” resultou no cumprimento de 02 mandados de prisão, 02 prisões em flagrante, lavratura de 07 Termos Circunstanciados, 05 autuações por infração de trânsito, 02 veículos removidos e 01 CNH recolhida. Além da apreensão de 01 arma de fogo, 09g de cocaína, 02 pés de maconha e 02 máquinas caça-níqueis. Ao todo, foram abordadas 277 pessoas e 88 veículos, fiscalizados 14 bares e estabelecimentos, sendo que 02 deles foram fechados por não possuírem alvará de funcionamento.
O objetivo da operação era intensificar a presença das forças policiais nas ruas do município; promover barreiras, abordagens à pessoas, veículos e motocicletas, prevenindo furtos, roubos, homicídios e o tráfico de drogas; promover a apreensão de drogas, armas e o cumprimento de mandados de prisão.
Salienta-se que a operação só foi possível graças ao apoio do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, que não mediu esforços para fornecer as condições necessárias para a execução da operação, disponibilizando policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE, do Batalhão de Choque e dos Pelotões de Patrulhamento Tático da 8ª Região e Polícia Militar.
O nome da operação (não por acaso) é referência a uma expressão de origem no latim e pode ser traduzida como “estamos presentes”.
Comments