• Portal Nosso Povo

Para comemorar: concretagem na Lomba, final da Rua Itaquera vai ser executada!



Após o acordo firmado com a Ferrovia Tereza Cristina e a Prefeitura de Imbituba, os moradores do bairro Paes Leme aguardavam o cumprimento da última parte estabelecida, a Concretagem da descida no final da Rua Itaquera (Lomba), que dá acesso às residências. Esse acordo foi firmado na Câmara Municipal de Vereadores, por iniciativa do Vereador Gilberto Pereira, que reuniu os moradores, dirigentes da Ferrovia Tereza Cristina e o poder público.


Entenda o caso

A Ferrovia Tereza Cristina necessitava realizar uma obra para colocação de um muro de proteção, espécie “guad rails”, às margens da Estrada de Ferro, no bairro Paes Leme, o que deixou os moradores da região bastante descontentes devido à perda de espaço em suas áreas. O Vereador Beto reuniu todas as partes envolvidas para encontrar uma saída favorável a todos e o acordo ficou assim definido:

1. Garantia do acesso e tráfego de veículos no local, tendo no mínimo 4,5 metros de largura garantida;

2. Garantia dos serviços de iluminação pública e passagem do caminhão para recolher o lixo;

3. Melhoramento na rua, com colocação de saibro;

4. Drenagens em alguns pontos pré-estabelecidos com os moradores;

5. Concretagem da lomba da Rua Itaquera, que dá acesso às residências.

Todas as solicitações haviam sido atendidas, mas, passados alguns meses a concretagem da descida ainda não havia sido iniciada.


Cobrança

A demora levou o vereador Beto do Zé Neide a protocolar o Requerimento 20/2018, solicitando informações sobre o início e a conclusão da obra. No dia 18 de setembro, o vereador foi convidado para uma nova reunião juntamente com Engenheiro Rafael Andrighetto, Gerente do Departamento de Via Permanente da FTC, o Engenheiro responsável da FTC Anildo Mazuco Filho, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Alex Sandro Carpes e os engenheiros da Prefeitura, a fim de definir como seria a obra.

A boa notícia foi divulgada: a Ferrovia fará a compra do concreto no valor de até R$6 mil, além de providenciar a topografia do projeto. Agora, só depende da Administração Municipal a conclusão do projeto e o início da concretagem. "A mobilização dos moradores foi fundamental. Esperamos que a Prefeitura realize a obra o quanto antes, já que entrará apenas com a mão de obra, ficando a parte financeira para a FTC”, comenta o vereador Beto.

72 visualizações

Rua Nereu Ramos, 35 - Centro

CEP 88.780-000 - Imbituba/SC

48 3255.1098 | 99935.8626

© Copyright 2015 RWC Rede Web de Comunicação - Todos os direitos reservados