• Portal Nosso Povo

Operação policial fecha pontos de venda de drogas em Imbituba




A Operação 100/72, deflagrada na cidade de Imbituba, na manhã desta quinta-feira (20), resultou na prisão de um homem e apreensão de um adolescente por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os objetos ilícitos foram apreendidos em uma residência, no bairro Nova Brasília, município de Imbituba.

Durante patrulhamento pelas ruas do bairro a guarnição de área da PM suspeitou de um adolescente que, quando abordado, foi flagrado portando certa quantidade de substância semelhante à maconha.

Na residência do suspeito foram localizados, no quintal, 07 pés de maconha, divididos em duas estufas improvisadas. No interior da casa, ainda, foi encontrado aproximadamente 01 Kg de maconha fracionado em pequenas porções, um revólver calibre 38 e munições intactas.

Durante o dia de operações, a Guarnição Especial de Polícia Militar de Imbituba reuniu mais de 40 policiais militares integrantes do Pelotão de Patrulhamento Tático das unidades de Tubarão, Laguna, Braço do Norte e Imbituba, circunstância em que foram ministradas instruções de Controle de Distúrbio Civil e emprego de agentes químicos.

Trata-se de atividade voltada para o aprimoramento técnico de policiais militares que atuam no Pelotão de Patrulhamento Tático para atuação em manifestações e eventos que envolvem grande acúmulo de pessoas.

Durante a noite, as operações voltadas para o sufocamento, repressão e saturação dos locais mapeados como pontos de venda de drogas no município de Imbituba continuaram, com o emprego dos mais de 40 policiais dos PPTs da região.

A Operação noturna nos Bairros da cidade culminou na realização de Termos Circunstanciados por posse de drogas, perturbação do sossego, além de uma prisão por porte ilegal de munição.

179 visualizações

Rua Nereu Ramos, 35 - Centro

CEP 88.780-000 - Imbituba/SC

48 3255.1098 | 99935.8626

© Copyright 2015 RWC Rede Web de Comunicação - Todos os direitos reservados