As chuvas deste final de semana castigaram muito a região da Amurel. Os estragos ainda estão sendo contabilizados. Diante dessa situação, alguns municípios já decretaram situação de emergência. Capivari de Baixo, Gravatal, Pedras Grandes, Tubarão e Grão-Pará, já estão com seus decretos em vigor. O município de São Martinho ainda está analisando a situação. Os outros municípios não decretaram situação de emergência até o momento.

Santa Catarina registra, até o momento, 120 municípios com ocorrências em virtude das chuvas fortes que atingem o estado desde a última semana. O dado está no relatório da Defesa Civil, atualizado às 10h deste domingo, 8, que ainda mostra que 54 municípios decretaram situação de emergência. Foram confirmadas duas mortes, a primeira em Rio do Oeste e a segunda em Palmeira. Com a continuidade da chuva intensa em todo o estado estado, o governador Jorginho Mello autorizou, na noite de sábado, o fechamento das barragens de Ituporanga e José Boiteux.
O Governo do Estado distribuiu 8.637 itens de assistência humanitária e todas as equipes de Segurança e Defesa Civil do Estado seguem de prontidão para atendimento às ocorrências e orientação da população.

Em Imbituba, a Avenida Atlântida, em Itapirubá, é interditada. O mau tempo, que causou estragos em várias vias públicas de Imbituba, deixou a Avenida Atlântida, em Itapirubá, intransitável. Por conta disso, por medida de segurança, o local foi interditado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA). Assim que o tempo melhorar, as equipes do município irão recuperar e liberar a Avenida Atlântida para o tráfego.
Comentarios