top of page

Matrículas de estudantes na Rede Estadual abrem nesta segunda-feira

  • Foto do escritor: Portal Nosso Povo
    Portal Nosso Povo
  • 25 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

O período de matrículas de estudantes na Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina começa nesta segunda-feira (25). Em todas as unidades escolares, independentemente do número de vagas, haverá sorteio, que será regulamentado por edital. A pré-matrícula online poderá ser feita até quinta-feira (28) no site matriculaonline.sed.sc.gov.br, utilizando o cadastro do gov.br. As inscrições homologadas devem ser publicadas ainda na quinta-feira, na unidade escolar e no site, contendo o número da inscrição, nome do candidato e a etapa em que foi inscrito. O sorteio eletrônico das vagas será realizado na sexta-feira (29) e a lista dos sorteados poderá ser consultada no site matriculaonline.sed.sc.gov.br no mesmo dia.

Foto: Divulgação/SED


Para a garantia da efetivação da matrícula, os pais ou responsáveis legais deverão apresentar os documentos abaixo, entre 2 e 4 de dezembro:

a) Cópia da certidão de nascimento/ Carteira de Identidade do estudante;

b) Cópia do CPF do estudante;

c) Histórico Escolar (no máximo até 30 dias após o início do ano letivo de 2025);

d) Atestado de Frequência com indicação do ano/etapa que o(a) estudante está frequentando em 2024;

e) Cópia do comprovante de residência atualizado (até três meses);

f) 1 foto 3×4 (opcional);

g) Carteira de Vacinação e/ou declaração da Unidade Básica de Saúde;

h) Cópia do CPF do Pai/Mãe ou responsável legal.

O responsável deverá comparecer à unidade preterida no prazo informado no edital e respeitar os critérios estabelecidos (documentação e zoneamento). Além da entrega da documentação, os responsáveis devem respeitar os critérios de zoneamento. Na impossibilidade da apresentação dos documentos indicados no período informado, o candidato perderá o direito à vaga pleiteada, podendo participar dos outros períodos de pré-matrícula.


Comments


bottom of page