
O Espaço Cidadão está com horário extra para atendimento prioritário relacionado a emissão de Carteiras de Identidade (CI). Além do horário normal de atendimento, que é das 13 às 19 horas, todas as quartas-feiras pela manhã o setor estará aberto das 08h30 às 11h30. Segundo João Miguel Nolasco, Superintendente do Espaço Cidadão, há uma grande demanda pata a emissão de Carteiras de Identidade. “A nova Carteira de Identidade Digital foi muito divulgada e isso levou muita gente a procurar pela renovação do documento. Além disso, o novo documento de identificação é necessário para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, destacou. O novo horário, inicialmente às quartas-feiras pela manhã, passará por um período de teste. Caso haja demanda, a expansão do horário-extra poderá ocorrer. Mais informações podem ser obtidas através do número, (48) 3355-8100, ramal 8126. Documentos necessários para a emissão da nova CI:
Uma foto 3x4 – Foto com fundo branco. Não será aceita foto com fundo de outra cor ou com manchas. É proibida a foto com camiseta branca ou camiseta regata.
Certidão de nascimento original, atualizada, com selo digital do Cartório ou QR Code (para pessoas que nunca foram casadas).
Certidão de casamento original, com selo digital do cartório ou QR Code. Em caso de separação, divórcio e viuvez, é necessário apresentar a certidão com a devida averbação.
Número do CPF obrigatório. Caso a pessoa não tenha, será necessário ir aos Correios para a realização. Após 48 horas, é possível dar entrada no documento de identidade.
As pessoas que alteraram o sobrenome após o casamento precisam ir aos Correios para a alteração no CPF. Em seguida, é necessário ir a Receita Federal (prédio do Ministério da Fazenda, no Centro) para solicitar a confirmação. Após a confirmação, é necessário aguardar 48 horas para a entrada no documento de identidade.
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