• Portal Nosso Povo

Deputado Coronel Mocellin ouve demandas da segurança pública em Imbituba e região

O deputado estadual Coronel Mocellin cumpre agenda no Sul do Estado entre quinta e sexta-feira para ouvir demandas da população, principalmente na área da segurança pública.


O primeiro compromisso ocorre nesta quinta-feira, em Imbituba, a partir das 9h, na sede do Corpo de Bombeiros Militar, onde se reunirá com policiais e bombeiros militares.


O parlamentar explica que o objetivo do roteiro é entender, em cada cidade, qual é a maior necessidade e buscar uma solução. Ressalta que as corporações precisam estar bem equipadas para atender com qualidade e eficiência a população.


“Tenho 36 anos de atuação no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e sei o que trabalhar com equipamento ruim. Manter um policial e um bombeiro militar bem equipado faz toda a diferença na hora de combater o crime e salvar vidas”, alerta ele, que tem percorrido todas as regiões do Estado e já garantiu para a segurança pública mais de R$ 10 milhões em emendas.


Outras cidades


O deputado percorre ainda cidades como Capivari de Baixo, Grão Pará, Braço do Norte, São Ludgero, Tubarão, Orleans, Lauro Muller, Gravatal, Armazém e Laguna.


Nesses municípios também irá ouvir as demandas da segurança pública e de outros segmentos.


Perfil do deputado Coronel Mocellin


Coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o deputado Coronel Molcellin tem 58 anos, é casado e pai de três filhas.


Nascido em São Miguel do Oeste, hoje reside em Itajaí.

É formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Direito Ambiental pela Faculdade Avantis. Possui pós-graduação em Segurança Pública, especialização em Segurança Pública e Administração Pública, e mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental.


Por três anos foi o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (2015-2018), por 16 anos comandou a corporação no Litoral Norte (1997-2013) e por mais de 20 anos coordenou o Serviço de Busca e Salvamento Aquático dos Bombeiros, onde também ministrou aulas.


Foi o criador do primeiro curso de Guarda-vidas civis, em Itajaí, iniciando modelo que permanece até hoje em nosso Estado e que fez reduzir drasticamente o número de mortes por afogamento nos balneários protegidos do Estado.



7 visualizações0 comentário

1/2