• Portal Nosso Povo

Coronel Luis Carlos completa dois anos de comando do 34º BPM

O Coronel completou dois anos a frente do Batalhão na última quarta-feira, 13. O Batalhão tem sua circunscrição que compreende 4 municípios (Imbituba, Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes) tendo nessa área mais de 90 mil habitantes e um efetivo de 126 Policiais Militares. O 34º BPM conta com as seguintes modalidades de policiamento Rádio-Patrulha, Policiamento de Proximidade (Comunitário), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Guarnição Reforçada, Agência de Inteligência, Expediente, Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), Rede Catarina de Proteção à Mulher, Rede de Vizinhos e o Programa Protetores do Lar.

Na área de segurança pública a região teve um ganho considerável. Foram adquiridas novas viaturas, aquisição de armamento, equipamentos individuais, treinamento e capacitação dos policiais, além da conquista da nova sede, cujo projeto está em andamento, com previsao de início das obras ainda este ano. De acordo com o Coronel Luis Carlos, a receptividade da equipe de trabalho e de toda a comunidade fez toda diferença nestes dois anos de comando. "Estou muito satisfeito e feliz. Quero destacar também que todos estes investimentos refletem nos números e na diminuição dos índices de criminalidade da área do 34º Batalhão de Polícia Militar, como por exemplo na cidade de Imbituba em comparação ao ano de 2020, quando assumi o comando, os crimes de furto caíram em 39%", declarou.

Nesses últimos 02 anos foram retiradas de circulação 574 pessoas que cometeram delitos. E também na área da prevenção foram realizadas 1260 visitas do programa Rede Catarina, 798 visitas comerciais, 410 visitas escolares e são aproximadamente 1300 pessoas cadastradas no Programa Rede de Vizinhos. O Coronel destaca que segue no comando do 34º Batalhão de Polícia Militar. "A expectativa é de que o próximo ano de comando seja ainda melhor, pois o principal objetivo é continuar esta interação com toda a sociedade e melhorar a qualidade de trabalho dos Policiais Militares com a inauguração da tão sonhada Sede Própria no Município de Imbituba", finalizou.

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1/3