Com Jorginho Mello, obras na Serra do Corvo Branco superam 40% de execução
- Portal Nosso Povo
- 3 de mai.
- 2 min de leitura
As obras de pavimentação da Serra do Corvo Branco, que liga Urubici a Grão-Pará, já ultrapassam 40% de execução, impulsionadas por uma série de medidas determinadas pelo governador Jorginho Mello. O investimento do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), é de R$ 50 milhões.
A obra está dividida em três segmentos. Os trechos 1 e 3 já apresentam grande avanço, com a drenagem e terraplenagem praticamente concluídas. No segmento 3, 1,5 km já está com base e imprimação finalizadas, restando apenas a camada de asfalto.
Atendendo à orientação direta do governador, um britador foi instalado no local e uma usina de concreto já está em funcionamento, o que tem acelerado consideravelmente o ritmo dos trabalhos. “Essa estrada era só buraco e agora está sendo transformada em uma rodovia nova, mais segura, cruzando uma das paisagens mais belas do nosso estado. Vamos acelerar ainda mais”, afirmou Jorginho Mello.
No segmento 2 — entre o corte em rocha e o pé da serra —, as obras foram intensificadas desde a interdição da pista em março. Estão em andamento serviços de remoção de blocos rochosos, limpeza de vegetação, alargamento da via e contenção de encostas com tecnologia moderna como solo grampeado, cortina atirantada e telas de alta resistência.
Serra segue parcialmente interditada
Por motivos de segurança, a Serra do Corvo Branco está interditada entre os km 102,5 e 105 desde março. Ainda não há previsão para liberação total, mas os trabalhos seguem acelerados e podem se estender até o primeiro semestre de 2026.
Nos demais trechos, o trânsito opera em sistema "pare e siga", e os pontos turísticos, como o tradicional corte na rocha, seguem acessíveis ao público.
Mais de R$ 15 milhões já foram aplicados nesta que é uma das principais obras de infraestrutura em andamento no estado. A expectativa é de que, com o reforço dado por Jorginho Mello, a pavimentação seja concluída com qualidade e agilidade, fortalecendo o turismo e a segurança na região.

Comments