• Portal Nosso Povo

Campanha “Imbituba Limpa” ganha corpo e já mostra resultados



Desde que a campanha “Imbituba Limpa” foi iniciada em agosto, a equipe do Departamento de Resíduos Sólidos, que é ligada a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), tem buscado conscientizar a população sobre a destinação correta do lixo orgânico e dos materiais recicláveis. Na área central, os resultados já são perceptíveis. “No centro, já conseguimos ver a melhoria na limpeza. Nos canteiros, onde antes era comum ver o lixo espalhado no fim do dia, hoje, há poucos registros de desrespeito. Colocamos placas em vários locais, para indicar que esse tipo de atitude gera multa, de acordo com o código de postura do município”, informou Olivar Francisco Filho, Diretor de Resíduos Sólidos da Prefeitura de Imbituba. Hoje, os caminhões da empresa que faz o recolhimento dos resíduos em Imbituba trabalham em horários diferenciados para atender os moradores. Com relação ao lixo reciclado (metal, papel, plástico e vidro), as equipe passam uma vez por semana nos bairros e duas vezes por semana no centro da cidade. Os horários são das 7 horas às 16 horas. Já com relação ao lixo orgânico, os horários da coleta são mais frequentes. No centro, o caminhão só não passa aos domingos. E, nos bairros, o recolhimento acontece, pelo menos, três vezes por semana (vide tabela com os horários). “Nos bairros, nada muda, é o mesmo cronograma que já está sendo feito. No centro, com a retirada das lixeiras nos canteiros centrais, o ideal é que cada morador faça a sua lixeira. Por enquanto, as sacolas podem ser colocadas em frente ao muro da casa ou do prédio. Lembrando que, no centro, o recolhimento é feito de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 18 horas. Já nos sábados e feriados, o caminhão passa a partir das 13 horas”, informou Varlei Faust, supervisor da empresa que faz o recolhimento de resíduos em Imbituba.

#Imbtuba #MeioAmbiente

0 visualização

Rua Nereu Ramos, 35 - Centro

CEP 88.780-000 - Imbituba/SC

48 3255.1098 | 99935.8626

© Copyright 2015 RWC Rede Web de Comunicação - Todos os direitos reservados