O vereador Bruno Pacheco da Costa assumiu assumiu a presidência da Câmara na última segunda-feira (15), em substituição ao vereador Leonir Souza que pediu afastamento por 30 dias, por motivos pessoais. Bruno foi eleito vice-presidente da Casa junto a atual Mesa Diretora. Ao presidir a sessão da última segunda-feira, entra para um seleto grupo de parlamentares, que já em seu primeiro mandato, passa a ocupar o mais importante posto do legislativo imbitubense, terceiro na ordem sucessória do município. "Sem dúvida estou vivendo uma dos momentos mas marcantes da minha história política, recente, marcada por desafios cada dia maiores, ao imaginava que tudo aconteceria tão rápido. Acredito que faça parte de um novo tempo, um desejo de renovação neste mundo de transformações urgentes, que também modificaram a política, que é único e universal caminho de transformação social", disse o agora presidente da Câmara de vereadores.
Bruno Pacheco da Costa, nasceu em 18 de maio de 1990 (33 anos), é neto de Ademir Rosa da Costa (em memória) e Marilene Pacheco da Costa. Desde muito jovem acompanhava seu avô às reuniões de movimentos sociais, associações, conselhos municipais, em atividades partidárias e durante as campanhas eleitorais, tendo descoberto assim, a importância e o gosto pela política.
Empreendedor e Analista de Sistemas, é formado em Sistemas de Informação e Técnico em Informática.
Foi secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Imbituba, colaborando em muitos projetos, entre eles a implantação do Protocolo Online, Ouvidoria, Sistema de Ponto Biométrico, Espaço Cidadão, Sistema de Gerenciamento de Filas, Reforma do Museu e Correio do Mirim e com o Projeto Defesa Civil na Escola.
Nas eleições de 2020, em sua primeira candidatura, foi o vereador eleito mais jovem e o mais votado com 862 votos.
Na Câmara de Vereadores defende, desde que assumiu, uma Imbituba sustentável, inteligente e conectada, utilizando a tecnologia e inovação para melhoria dos serviços públicos, mais oportunidades para os jovens, valorização dos funcionários públicos e professores, mobilidade urbana e a causa animal.
コメント