• Portal Nosso Povo

Ação conjunta das polícias Civil e Militar desarticula organização criminosa em Imbituba e região


Na manhã de hoje (14/02/2019), a Polícia Militar e Civil de Imbituba, com o auxílio da DIC de Laguna, da Delegacia de Polícia de Garopaba e 28° Batalhão de Polícia Militar, deflagraram operação objetivando a coleta de provas contra uma organização criminosa atuante no Município de Imbituba e em todo Estado de Santa Catarina.


A operação, que contou com a participação de cerca de 50 policiais civis e militares, teve como objetivo o cumprimento de 09 (nove) mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário de Imbituba a partir de representação efetuada pela Delegacia de Polícia de Imbituba e levantamentos da Inteligência da PM de Imbituba.


Ressaltando-se que os mandados foram cumpridos em Imbituba (Vila Nova Alvorada, Nova Brasília, Alto Arroio e Ibiraquera/Praia do Rosa) e também em Laguna (bairro Nova Fazenda). De acordo com o Delegado Juliano Baesso, as investigações se iniciaram após uma prisão em flagrante ocorrida no início de novembro de 2018, ocasião em que foi preso um integrante da organização criminosa na posse de significativa quantidade de substância entorpecente (mais de 21 mil micropontos de LSD).


Posteriormente, a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Imbituba, com o auxílio da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Imbituba efetuou análise das provas coletadas durante a referida prisão em flagrante e obteve êxito em identificar vários outros indivíduos que seriam integrantes ou manteriam ligação ilícita com a mesma organização criminosa.


Na manhã de hoje, em razão do cumprimento dos mandados, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Imbituba 6(seis) pessoas, sendo 4 masculinos, 1 feminina e 1 adolescente para lavratura dos procedimentos cabíveis. Durante as buscas, foi apreendida significativa quantidade de drogas, incluindo significativa quantidade de maconha, ecstasy e cocaína, além de vários utensílios utilizados na prática do crime de tráfico de drogas. Além disso, foram apreendidos celulares, dinheiro, eletrônicos e vários documentos que demonstram a prática do crime de organização criminosa, corroborando com as provas já existentes.


O Major Daniel Nunes enobrece a parceria entre as Polícias em Imbituba e o Imprescindível apoio do Ministério Público e Poder Judiciário, algo que alicerça uma Política perene de Segurança Pública, onde os indicadores de Criminalidade tendem a reduzir ainda mais.


Além de alicerçar as ações de repressão qualificada, foram apreendidos: 1 kilo de maconha, 446 comprimidos de ecstasy, materiais para embalar entorpecentes. Foram 3 prisões em flagrante, 2 inquéritos e um menor apreendido.

397 visualizações

Rua Nereu Ramos, 35 - Centro

CEP 88.780-000 - Imbituba/SC

48 3255.1098 | 99935.8626

© Copyright 2015 RWC Rede Web de Comunicação - Todos os direitos reservados