Ação conjunta visa prevenir acidentes de trânsito durante o carnaval

 

 

“Vá tranquilo, volte numa boa”, é o mote da campanha conjunta realizada pelo segundo ano, em parceria da Prefeitura Municipal de Imbituba, Polícia Militar e Polícia Civil que visa coibir a direção perigosa combinada com o uso de álcool e prevenir as consequências desta combinação perigosa, a principal delas: os acidentes de trânsito.
Segurança e comodidade é o principal objetivo da campanha que envolve também entidades e associações de vans, táxis e Santo Anjo, que trará alternativas seguras de transporte alternativo para os foliões que desejam curtir o carnaval sem se preocupar com a direção. (Confira os horários e locais disponíveis)
Para o prefeito em exercício, Luiz Gonzaga Carvalho, diversas ações foram pensadas para oferecer segurança e comodidade aos foliões, sejam eles moradores ou turistas. “Esta campanha está em sua segunda edição, e segundo os dados da PM já diminui em 10% o número de acidentes. Iniciativas como esta, com resultados positivos e parcerias de sucesso devem ser mantidas e aprimoradas a cada ano”, comemora o Prefeito em Exercício.
Capitão Klein, da Polícia Militar de Imbituba, explica que é importante garantir a segurança principalmente na volta para casa, quando os índices de violência e acidentes são maiores. “Para isso, já estamos intensificando as blitz com utilização do bafômetro, como forma de conscientizar os motoristas e foliões”, declara Klein.
A campanha está sendo desenvolvida especialmente para incentivar os condutores a deixarem seus carros em casa e utilizarem formas alternativas de transportes, horários e locais diferenciados foram planejados para facilitar a vinda e a volta para casa.

 

PM registra 10% menos acidentes em 2017
Nestes dias de carnaval em todo país, o clima de festa e de alegria envolve grande parte da população em uma das maiores festas populares do mundo, levando milhões de pessoas para ruas e avenidas para brincar e se divertir. O consumo de álcool representa grande fator de risco para os diversos problemas relacionados, como, por exemplo, brigas e violências, os acidentes pessoais ou de trânsito.
Segundo dados da Polícia Militar de Imbituba, o número de ocorrências registradas durante o carnaval do ano passado teve queda de 10% durante os dias de folia em todo o município. Além da diminuição no número de acidentes de trânsito, nenhuma lesão grave foi registrada. Houve uma prisão em flagrante por dirigir sob influência de álcool e 22 pessoas tiveram suas CNH´s recolhidas por se recusarem a realizar o teste do etilômetro (bafômetro).

 

Lei Seca
A Operação Lei Seca, iniciada em 2009, trouxe uma mudança para a realidade da segurança nas ruas em todo o Brasil.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o quarto país do mundo com o maior número de mortes em acidentes de trânsito por ano.
O País tenta cumprir uma meta estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU): uma redução em 50%, no período 2011-2020, de casos fatais em acidentes viários.

Please reload

Últimas

Grupos organizados participam de bingo

27.09.2018

1/9
Please reload

+Recentes
Please reload

48 3255.1098 | 9154.4064

Rua Nereu Ramos, 815 - Centro

CEP 88.780-000 - Imbituba/SC

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Nereu Ramos, 35 - Centro

CEP 88.780-000 - Imbituba/SC

48 3255.1098 | 99935.8626

© Copyright 2015 RWC Rede Web de Comunicação - Todos os direitos reservados